27/07/2014

Tutorial: Menu acima do cabeçalho

O tutorial de hoje será de como colocar uma barrinha acima do cabeçalho. Estou vendo que muitas pessoas estão usando essa barrinha , muitos blogs que eu visito eu encontro ela. Pois bem hoje vou ensinar a como colocar ela aí no seu blog =)


Primeiro vá em Modelo>> Editar HTML>> Aperte Ctrl+F e procure por: 

]]></b:skin> 

E acima de ]]></b:skin>  cole esse código:


                               

Se quiser personalizar o próprio código está indicando o que é para fazer, por exemplo se quiser mudar a cor do background, que é a cor do fundo do menu, mude essa parte background: #CD6090; /* defina a cor do background */ em  background: #CD6090 mude #CD6090 pelo código da cor que deseja.
Aqui está uma tabela de cores html: http://www.ufpa.br/dicas/htm/htm-cor1.htm

E assim por diante.
Depois de ter feito suas alterações salve. Agora vá em Layout>> Adicionar um Gadget>> HTML/ JavaScript e cole o código abaixo


                                  

 Onde está escrito LINK mude pela URL da página e onde está página mude pelo nome da página 
Então é isso espero que tenham gostado, sugestões de tutoriais é só deixar nos comentários.
Beijos e até a próxima<3
Créditos do tutorial: http://sweet-of-cherry.blogspot.com.br/

6 comentários:

  1. Obg me ajudou e muito sempre procurando e n achava um tutorial assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado Laysla
      Beijos e volte sempre

      Excluir
  2. Faz tutorial de outro "estilo" de menu acima do cabeçalho, só que com letras menor mas mantendo a área de pesquisa. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que em breve vai está no blog Evelyn
      Beijos e volte sempre

      Excluir
  3. Oi linda, tudo bem? Seu tutorial me ajudou bastante!
    Porém eu estou com um probleminha!
    Pra colocar o link no menu, eu preciso criar o post. Mas não faz sentido eu continuar com o post, sendo que tem a mesma coisa no menu. Só que quando eu apago o post, ele some do menu também!
    Você pode me ajudar?
    Desde já, obrigada!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. SUPER funcionou no meu blog. ficou lindo, do jeito que eu queria. Obriada!

    www.blogdesamores.com.br

    ResponderExcluir