02/12/2013

Guia-Maquiagem:para iniciantes

Olá Gente, esse é o meu primeiro post aqui no Blog.Vou me Apresentar rapidinho para vocês poderem me conheçer um pouco ok?.Bom meu nome é Thalita, tenho 13 anos, e moro em Vitória,no Espirito Santo.Bom Resolvi criar um blog sobre um assunto que eu amo que é a maquiagem. Clique em ''Leia Mais''






 Bom existem umas meninas que amam maquiagem, e que não saí por nada de casa com a cara lavada.Já tem umas meninas que não ligam muito para esse assunto, assim como tem meninas que tem uma enormeee coleção de maquiagem,umas que tem só o essencial e outras que não ligam muito para isso, e não tem muitas maquiagens.Bom ter uma coleção enorrrme eu não acho necessário,mais se você quiser ter uma coleção um pouco maior comece com calma, não saia por aí comprando tudo que você vê pela frente, vá com calma e veja o que vale a pena investir o que comprar, quanto gastar, onde comprar etc... e isso vai depender da sua necessidade de criar uma coleção maior ou ter uma coleção menor, porque existem meninas que tem muitas imperfeições e precisam de produtos que ajudam a disfarçar, não adintanta fazer uma lista de produtos que toda menina precisar ter, se os produtos não foram de acordo com a sua necessidade.Então pensando nisso vou começar a dar algumas dicas sobre isso.Então vou dividir em partes para o post não ficar muito grande.Hoje postarei dicas para quem está começando do zero:

 
A Base: Se você precisar corrigir imperfeições do rosto,tem muitas espinhas,muita vermelhidão e manchas ou algo do tipo, invista em uma boa Base e um bom corretivo.Essa dupla base+corretivo são 2 produtos que ajudam a corrigir imperfeições.Outro motivo é que a sua base tem que ter uma cobertura legal e ser a cor certa para sua pele. Sair comprando qualquer base barata pode acabar saindo mais caro do que uma base de boa qualidade.(estárei fazendo um post explicando melhor como escolher a base ideal para a sua pele).

O corretivo: ele ajuda e muito aquela pessoa que tem muitas olheiras.Ajuda a cobrir manchas,vermelhidão e tem quase as mesmas funções da base,só que a base ajuda mais a uniformizar a pele.Tem meninas que só passando a base já cobrem as suas imperfeições.Agora se você passou a base e depois ainda ficou com algumas imperfeições então aplique o corretivo.

 
o Blush: Ele é usado para dar um ar saudável a pele, é usado só nas maças do rosto.Geralmente tem tons em rosados e pessêgo.


 O Bronzer:Ele dá um ar bronzeado a sua pele, não é usado no rosto todo somente nas maças e um pouquinho nas partes laterais da testa o Iluminador: é usado para destacar partes do rosto, se usa ele nas partes que você quer destaca em seu rosto.Lembrando tudo que você quer destacar você ilumina, e oque você quer esconder tem que deixar apagado.Veja a imagem abaixo e qual é o lugar ideal para você passar o iluminador e o bronze.


O Rímel: Prolonga e dá volume aos cílios marcando o olhar. Lápis de olho: Contorna os olhos para destacá-los.

 Delineador:
Usa-se na linha dos cílios para marcar o olhar e mudar o formato dos olhos.existem vários jeitos de usar tem o jeito de delineador gatinho o só rente aos cílios e etc..(estárei explicando melhor isso em outros posts)

 
Sombras/Pigmentos: Dão cor à maquiagem ou sombra aos olhos. Batom:dão cor aos lábios. Gloss ou brilho labial:Dão brilho a boca.Pode ser usado sozinho ou também depois do batom.


 
Limp Balm: Hidrata os lábios.Ideal para lábios ressecados pode ser usado antes do batom,no começo da maquiagem, ou sozinho.

 Bom meninas é isso, para guardar a maquiagem já que você está começando eu aconselho comprar uma necessaire ou maleta  para guardar. Mas gente, aconselho a não guardar maquiagem no banheiro não é por frescura não. O banheiro é um ambiente muito instável. Uma hora está quente, outra está frio, a umidade é muito grande. E tudo isso vai estragando a maquiagem e diminuindo a vida útil dela. Assim uma maquiagem que duraria 4 anos fora do banheiro, pode durar até 1 ano dentro dele.Minha dica aqui é que você compre uma maleta de maquiagem, assim você pode guardar a maquiagem fora do banheiro e quando for se maquiar levar para lá. Confiram as fotos:
                                                           São lindas né? as necessaires
Bom é isso espero que tenham gostado e até o próximo Post :))))

2 comentários:

  1. Florzinha,
    Amei seu bloguinho. O layout está um sonho!! Parabéns!!!
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Miry,beijos e volte sempre para conferir as novidades aqui no makeup time for :D

    ResponderExcluir