06/12/2013

Tipos de Base

A maquiagem hoje em dia é um item indispensável para a maioria das mulheres, ninguém quer mais de sair de casa com a cara lavada.Mais existem vários tipos de pele.Existem as normais,oleosas,mistas,secas etc.. e também existem vários produtos no mercado para cada tipo de pele.Assim como a base.Nesse post veremos os tipos de base existentes no mercado e a sua função:) Clique em ''Leia Mais''


Base em Líquida: Ela é o tipo de base ideal para o dia-a-dia pois tem um acabamento 
bem natural, e tem uma cobertura bem fina.é indicada para todos os tipos de pele, para pessoas com pele oleosa devem preferir as oil free.pode ser aplicadas com um pincel os dedos ou uma esponja para maquiagem
A base em pó: é ideal para quem tem a pele oleosa,já que o pó ajuda absorver a oleosidade.Na hora de escolher prefira as minerais que não contém óleo por terem ingredientes naturais.pode ser usado com um pincel seco ou molhado.Ela deixa a pele com um aspecto sequinho e sem brilho ideal para pele oleosa.
A base cremosa: Ela tem uma cobertura mais pesada por isso ela é o tipo de base que cobre grande parte das imperfeições.Mais não é indicada para peles oleosas.é bom que se use durante a noite ou em dias frios.
A base mousse: é outro tipo de base recomendado para o tipo de pele oleosa, mais pode ser usado para todos os tipos de pele.Tem uma cobertura também natural,a maioria são em oil free, a favor das peles oleosas.Sua cobertura é mais leve.
A base em bastão: É ideal para as peles secas, pois possui uma das fórmulas mais pesadas de base,pode ser usada como base ou corretivo.Também cobre olheiras,manchas e etc.. também pode ser usado em peles normais.
Então é isso até o próximo post e não se esqueça de escolher o tom certo para sua base beijos e até o próximo post.

2 comentários: