10/06/2014

Sou muito tímida e agora?

Oi gente. O assunto hoje é timidez. Confira esse guia completo para usar naquelas situações em que a sua vergonha faz você travar: na escola, com os amigos, com os meninos...
Você já perdeu a conta de quantas vezes deixou de fazer novos amigos por pura vergonha de se aproximar? Ou de curtir um passeio com a galera, com medo de pagar um mico e virar motivo de piada? Saiba que já tá mais do que na hora de dar a volta por cima e mudar de vez a sua história. Preparei um guia que traz dicas certeiras para usar em situações que só que é tímido sabe, pra vencer de vez a timidez. 
É agora que você vai colocar essa timidez pra correr! E de uma vez por todas!
Vem ver!


Você está numa festa com os seus pais e vê uma galera da sua idade numa conversa superanimada. Fica morrendo de vontade de se aproximar, mas não sabe como.


O que fazer:

Uma maneira de mostrar aos outros o quanto você é uma garota legal é sendo gentil. Assim, se estiver pegando um refri e uma garota estiver atrás, esperando você pode perguntar o que ela quer e passar a bebida pra fofa. Se a festa for de alguém conhecido, se ofereça para passar a bandeja de docinhos bem na frente daquela galera que quer conhecer. Sorrir também ajuda muito.


A professora acabou de explicar uma matéria nova e você ficou boiando. E as suas bochechas queimam só de pensar em levantar a mão e pedir pra ela repetir tudo.


O que fazer:

Não dá pra levara dúvida pra casa. Uma ideia é perguntar de um jeito, gastar o seu bom humor, o que vai fazer seus colegas rirem, em vez de tirarem sarro de você. Tente algo como : ''Prô, entendi o que você explicou perfeitamente... Só que não! Tem como repassar, plis?''.

Outra dica também -> Você pode conversar com a sua mãe e a sua professora e combinarem assim: No fim da aula você pode ir  a mesa dela, para falar o que você não tinha entendido. Faça isso até criar coragem de perguntar na frente de todo mundo.


Um garoto da escola vem conversar com você sobre alguma coisa bem normal, como a prova que acabaram de fazer. Você trava e não consegue nem olhar na cara dele.

O que fazer:

Nem sempre o menino se aproxima de você com segundas intenções. Por isso mesmo, é legal agir com naturalidade e conversar como se estivesse com uma amiga. Daí, se ele realmente der a entender que está a fim de você, em vez de travar, diga a verdade ao garoto. ''Sabe, e sou um pouco tímida, não sei bem como agir nessas horas. Você entende, né?.'' Pode ter certeza que isso não vai espantar o menino. Ele provavelmente já sacou que você  é envergonhada e se interessou exatamente por isso. Deve achar esse seu sorriso tímido a coisa mais bonitinha do mundo. Sério!


Chegou a hora de apresentar uma parte de um trabalho em grupo para a classe toda e você engasga, esquece o que ia dizer, fica roxa de vergonha.



O que fazer:

Estude antes da apresentação e treine na frente do espelho. Isso vai deixar você muito mais segura. Comece  apresentando um trecho pequeno e verá como estará mais solta a cada apresentação. Leve um papel, para o caso de dar branco. E, se mesmo assim acontecer de travar, respire fundo umas duas vezes e comece tudo de novo, como se nada tivesse acontecido. Vai dar certo!

Você comprou um tênis de tanto a vendedora insistir que ele ia lassear. Em casa, viu que estava mesmo apertado e a sua mãe praticamente obrigou você a trocar. Mas você não tem nem cara pra entrar na loja e enfrentar a vendedora sem noção.

O que fazer:

O jeito é ir até lá e dizer a verdade, sem ficar esticando muito a conversa. Diga apenas que você precisa trocar por um número maior e resista á vontade de se explicar. Assim ó: '' Quero um número XX e estou morrendo de pressa. Você me ajuda, por favor?

Na maioria das vezes, o tímido vive com a sensação de que todo mundo está reparando no jeito dele. A vendedora do shopping, por exemplo, dificilmente vai lembrar de você, já que atende dezenas de meninas todos os dias. Depois, vale pensa o seguinte: Quantas vezes na vida você vai encontrar aquela pessoa de novo? Então, por que tanta preocupação com a impressão que você causará nela? Desencana, garota!


Seu pai deu a maior bronca em você porque encontrou a casa super bagunçada. Só que você não teve nada a ver com a história. Por outro lado você não sabe como argumentar sem deixa-ló ainda mais furioso.

O que fazer:

Quando acontecer isso deixe seu pai acalmar um pouco, e depois vai até lá e explique tudo. Assim vocês não brigam e não fica tomando castigo a toa.

Por mais que seu pai seja bravo, você tem que se acostumar a conversar mais com ele. Pra começar, quando ele chega do trabalho, pode perguntar se foi tudo bem, se ele quer um copo d'água ou simplesmente dizer que sentiu saudade.
Acredite: quando mais você estiver ligada aos seus familiares, mais fácil será falar com eles, explicar como se sente e pedir coisas de que precisa.


Está na festa de aniversário da best e ela chama todo mundo pra uma foto.
Você insiste que odeia essas coisas, mas sabe que a sua amiga vai ficar chateada se não for até lá.

O que fazer:

Além de descobrir como fotografa melhor (coisa que você pode fazer sozinha), o jeito certo é trabalhar a sua autoestima E isso também exige um treininho: basta se olhar no espelho, todos os dias, e tentar não enxergar só os seus defeitos. Pra variar, tente focar em suas qualidades, naquilo que você gosta na sua aparência. Pode ser o olho, a boca os dentes. Se você aprender a se valorizar, na mesma hora as outras pessoas vão passar a respeitar e admirar mais o seu jeitinho de ser, sem tirar nem pôr. Faça o teste!

Bom espero que essas dicas tenham ajudado vocês a acabar de vez com essa timidez. Vamos por tudo isso em pratica hein. Beijos e até a próxima <3.

Créditos: Atrevidinha

2 comentários:

  1. Não tenho esse "problema" eueheuehu, mas seu post ficou ótimo e com certeza vai ajudar muitas meninas, parabéns!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir