06/07/2014

Tutorial: Criando um formulário de contato para o seu blog.

Hoje estive procurando um formulário de contato para por no meu blog, mas todos que eu encontrava era um pouco complicado de fazer e por no blog até que achei o site foxyform.com e eu consegui por um formulário no meu blog de uma forma muito simples e fácil. Então pensei, por que não fazer um tutorial no blog com essa dica? E cá estou eu haha. Clique em leia mais e aprenda.



Bom primeiramente acesse o site: foxyform.com

Logo quando você chegar no site você vai dá de cara com essa caixinha com algumas opções.




Recomendo você marcar o principal que é o nome, email e assunto se quiser adicionar mais opções clique em mostrar opções extra.



E vai aparecer mais opções, e não se esqueça de marcar a opção obrigatório para aquelas perguntas que citei acima que são as principais.

Pois bem depois disso você poderá alterar as cores, as fontes e terá que colocar o seu email.


Clique em cores e irá abrir uma página com várias cores e o seus códigos. Após escolher a sua cor copie o código e cole.
Em background color é a cor do fundo do formulário e font color é a cor da letra do formulário (obvio) kkk
Mude conforme o seu gosto, e depois de ter personalizado seu formulário, você irá colocar o endereço de email que deseja receber as respostas do formulário. Por último digite a proteção anti-spam.
E por fim clique em criar formulário.

Logo depois irá aparecer isso, como diz ali sempre cheque a sua caixa de spam, para o caso de algum email ter sido direcionado para lá. Copie o código e para adicionar ao seu blog é simples. Crie uma página com o nome contato e se quiser coloque uma descrição do seu blog para o caso de também quiser usar o formulário para parcerias e tal, depois clique em HTML, que fica lá em cima.


Depois você cola o código lá. e prontinho =D
Espero que tenham gostado e ajudado vocês tchau,tchau por que o post já tá ficando grande kkk
Beijos e até a próxima

2 comentários:

  1. Adorei a dica, vc não gosta do formulário que já vem no Blogspot ?
    passa lá no Blog, tem vídeos de favoritos : http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2014/07/bate-papo-e-favoritos-do-mes-de-junho.html Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. está dica é muito util para todos os blogueiros e especialmente para os iniciantes. parabens.

    ResponderExcluir